5 maneiras que seus concorrentes podem ajudá-lo a obter mais vendas

A velha escola de pensamento é que você precisa vencer a concorrência para ter sucesso. Mas esse pensamento pode estar causando mais mal do que bem aos seus negócios na web.

Por quê?

Porque os tempos mudaram. Hoje o sucesso é fazer amigos. Trata-se de encontrar um terreno comum com seus concorrentes. Trata-se de colaborar entre si para obter coletivamente mais clientes.

Se você deseja levar seus negócios on-line para o próximo nível, entenda o poder das parcerias. Pare de ver sua concorrência como seu inimigo. E aprenda a abraçá-lo, em vez de combatê-lo.

Ao unir forças com seus concorrentes, você se preocupará menos com a perda de vendas e poderá se concentrar mais no crescimento de seus negócios.

Agora, a pergunta é: como você cria empreendimentos conjuntos que dão resultados - sem prejudicar seus próprios lucros?

Para iniciantes, lembre-se de fazer sua lição de casa antes de iniciar qualquer tipo de parceria com um concorrente:

Obtenha clareza: seja claro sobre o que você deseja alcançar com sua parceria. Sim, em última análise, trata-se de aumentar sua receita. Mas ter um objetivo mais concreto e mutuamente benéfico pode levá-lo a um longo caminho.

Faça uma verificação de antecedentes: independentemente de quem é seu concorrente, sempre verifique-os antes de seguir em frente. Porque fazer um bom acordo de joint venture não é apenas dinheiro. É também uma questão de salvaguardar sua credibilidade.

Encontre uma lacuna: Trabalhar com seus concorrentes fica mais fácil quando você encontra uma lacuna nos negócios que pode preencher com seu produto. Eles estarão mais abertos a parcerias com você quando o produto realmente complementar o deles.

Esteja pronto para se comprometer: Se você decidiu se juntar ao seu concorrente, leve isso a sério. Lembre-se sempre de que qualquer empreendimento conjunto exige compromisso para torná-lo lucrativo.

Vejamos 5 maneiras eficazes de alavancar sua concorrência e aumentar suas vendas:

Nº 1: Realize seminários on-line gratuitos com valor agregado


Atualmente, os seminários on-line gratuitos estão ganhando popularidade. Muitas empresas on-line as estão usando para se conectar ao seu público-alvo, obter mais leads e conquistar mais vendas.

Então, por que não fazer parceria com seu concorrente e organizar um webinar?

A razão pela qual os seminários on-line funcionam tão bem é porque eles têm um alto valor percebido e levam a melhores conversões.

Ao realizar um webinar com seus concorrentes, você poderá acessar os ativos deles - mais especificamente, a lista de clientes deles.

Imagine poder entrar instantaneamente em contato com um grupo de clientes em potencial qualificados que estão dispostos a ouvi-lo e agir sobre o que você tem a dizer. Se isso não gerar mais vendas, não sei o que será.

Quando se trata de convencer seu concorrente a organizar um webinar com você, é necessário criar uma situação em que todos saem ganhando. Aqui está como:

1. Prove a eles que você conhece o seu jogo. Dê a eles uma prévia do tipo de qualidade que você pode oferecer. Deixe claro que seu objetivo é dar um valor sólido à lista deles e nada menos.

2. Ofereça uma porcentagem do lucro que seria gerado por meio do webinar. Dê a eles uma parcela maior, se necessário. De maneira alguma o seu negócio deve parecer fraco. Faça a eles uma oferta que não podem recusar.

Seu objetivo aqui é não apenas fechar um acordo, mas também criar uma base sólida para o seu webinar.

Depois de convencer seu concorrente a realizar um webinar com sucesso, a bola estará em sua quadra. É quando você terá que decidir sobre o tópico e o conteúdo.

Vamos dar uma olhada em algumas idéias de webinar com as quais você pode ir…

Dê dicas e estratégias: as pessoas estão sempre procurando dicas que possam usar. Ideias que eles podem emprestar. E estratégias com as quais eles podem experimentar. Ao compartilhar conteúdo útil, você poderá provar sua experiência e ganhar confiança.

Compartilhe sua história de sucesso: nada vende como sucesso. Se você tem uma história para contar que prova seu ponto de vista e mostra sua autoridade, compartilhe-a em seu webinar. Lembre-se de que as histórias despertam emoções e as emoções levam à ação.

Realize uma sessão "Como fazer": tem uma solução para um problema difícil? Mostre a seus participantes como resolvê-lo. Entre nos detalhes, mas não distribua tudo. Leve-os ao seu produto e explique como é a melhor solução.

Desde que você ofereça valor, a realização de seminários on-line pode ser divertida e gratificante. Mas, no final, tudo se resume a números ou quantos participantes você converte em clientes.

# 2: Criar relatórios em PDF com marca


Relatórios informativos de instruções sempre foram a raiva no mundo do marketing na Internet. Seja para atrair pessoas para a sua lista de e-mails ou para criar um bônus para o seu produto principal - os relatórios em PDF funcionam.

No entanto, existe uma maneira subutilizada de usar esses relatórios para direcionar o tráfego para seu site e obter mais vendas. Isso envolve a criação de relatórios PDF de alta qualidade, especificamente personalizados e com a marca do seu parceiro de joint venture.

Aqui, deixe-me explicar ...

Assim como você, seus concorrentes estão procurando maneiras de alcançar seu público-alvo, aumentar sua marca e obter mais vendas.

Então, tecnicamente falando, se você os ajudar a fazer tudo isso, eles terão prazer em ajudá-lo a comercializar seu produto.

O que você pode fazer é criar um relatório em PDF com conteúdo premium de alta qualidade e adicionar uma página 'patrocinada por' logo no início. É aqui que você analisa o produto de seus concorrentes. Se o produto tiver um programa de afiliados, você o vincula com o link de afiliado.

Mas espere, e o seu produto? Como você ganha com essa tática?

É bem simples. Você chega a:

Coloque o link do seu site na página de rosto
Exiba o link do seu site em todo o PDF - no rodapé
Recomende seu produto 1-2 vezes no conteúdo
Termine com um apelo à ação, vendendo seu produto com suavidade para os leitores
Quando você terminar de criar o relatório, o próximo passo é entrar em contato com seu concorrente. Envie o relatório imediatamente por e-mail e informe-os de que você o criou exclusivamente para eles. Peça-lhes para compartilhá-lo em seu blog, Twitter, Facebook, etc.

A idéia aqui é fazer com que o relatório seja viral. Mas isso só acontecerá quando você exceder o valor.

Portanto, concentre-se em criar um relatório do qual você se orgulha. Algo que você sabe se espalhará de boca em boca.

Quanto mais útil for o seu relatório, maior será a exposição. Quanto mais exposição obtém, mais tráfego direcionado você obtém - tráfego que se converte em vendas.

# 3: Consulte Vendas para obter vendas em troca


Já pensou em construir um relacionamento frutífero com seus concorrentes? Caso contrário, você precisará considerar seriamente.

O fato é que uma empresa não pode ser tudo para todos. Você pode ter o melhor produto do mercado, mas certamente não resolve todos os problemas sob o sol. O mesmo se aplica ao produto do seu concorrente.

Se você olhar em volta, encontrará concorrentes que não estão competindo diretamente com você. Eles podem estar vendendo produtos complementares aos seus. E é aí que reside a oportunidade.

Por exemplo, se você vende software de design para web, você pode encaminhar clientes em potencial ao seu concorrente que vende e-books de design para web. Isso não apenas ajuda você a obter uma porcentagem das vendas que você refere (como afiliado), mas também o posiciona como alguém honesto.

Quando você começa a indicar vendas para selecionar concorrentes, você tem a oportunidade de conversar e persuadi-los a encaminhar seu produto para as perspectivas deles.

Além disso, quando você indica seus clientes em potencial a produtos de qualidade, você se torna uma fonte confiável. A próxima vez que eles precisarem de algo, eles irão até você. Portanto, sua indicação honesta ajuda a gerar mais vendas a longo prazo.

No entanto, isso também significa que você deve ser exigente a quem está se referindo aos seus clientes em potencial. Além de um ótimo produto, o concorrente para o qual você está enviando suas referências deve ter:

Um site profissional que causa uma boa primeira impressão
Um histórico comprovado na prestação de serviços de qualidade
Um serviço proativo ao cliente que excede as expectativas
Depoimentos / feedback de clientes existentes
Qualquer outra coisa que os faça parecer genuínos e confiáveis
O crescimento do seu negócio on-line se torna mais simples quando você sabe fazer parceria com as pessoas certas - sem colocar sua reputação em risco.

# 4: produtos relacionados à venda cruzada


"Você gostaria de batatas fritas com isso?"

Soa familiar? É um método comum de venda cruzada praticado por restaurantes de fast food.

A venda cruzada não é novidade no mundo do marketing online. Muitos profissionais de marketing na Internet fazem vendas cruzadas para obter mais vendas.

Como o cliente já está pagando por um produto, fica fácil convencê-lo a adicionar outro ao carrinho de compras.

Então, como você usa essa tática para o seu próprio negócio?

Ao encontrar concorrentes que vendem produtos relacionados e negociar com eles para vender seu produto em troca de uma participação nos lucros.

Como alternativa, você também pode optar pela venda cruzada do produto, se ele vender o seu. Dessa forma, vocês dois podem manter seus próprios lucros e ainda aproveitar os ativos uns dos outros. Pode não funcionar com todos que você abordar, mas definitivamente vale a pena tentar.

A tática de venda cruzada pode fazer uma grande diferença em suas vendas, desde que você evite esses 2 erros:

1. Escolhendo o parceiro errado

Seu produto pode ter a maior taxa de conversão, mas não será muito útil se você o estiver direcionando para o público errado. A escolha do parceiro certo é crucial para aproveitar ao máximo sua venda cruzada.

Portanto, não entre em parceria com praticamente ninguém. Você precisa ter o mesmo público para garantir vendas. Quanto mais direcionadas as perspectivas, melhor.

2. Oferecendo o produto errado

Por outro lado, você pode ter encontrado o melhor parceiro de joint venture para trabalhar, mas se você estiver vendendo um produto que não esteja relacionado ao seu público, ele será bombardeado. Assim como é importante ter o público certo, também é importante oferecer um produto correspondente.

Independentemente de quantos produtos você vende ou com quem você decide se associar, verifique se o produto que você está vendendo é relevante. Isso não apenas melhora sua taxa de conversão, mas também garante um relacionamento de longo prazo com seu parceiro de joint venture.

Se você tem um produto útil e com boa reputação, não terá dificuldade em estabelecer parcerias. Até mesmo alguns bons concorrentes vendem seu produto de maneira cruzada, ajudando você a alcançar um público maior.

Nº 5: ofereça 100% de comissão a um produto front-end


Para aumentar suas vendas, você precisa de mais pessoas para vender. Você precisa de leads prontos para comprar o que está vendendo. Você precisa de clientes em potencial que confiem em você o suficiente para investir dinheiro em seu produto.

Gerar esses leads requer que você pense taticamente. Ele exige que você vá além dos assinantes de email gratuitos e comece a criar uma lista de clientes por meio de uma oferta eficaz de front-end.

Este é o primeiro passo para atrair pessoas para seu funil de vendas, para que você possa acompanhar e vender seus outros produtos.

Uma das maneiras mais fáceis de começar a obter vendas para o seu produto front-end é alavancar a lista de clientes existente do seu concorrente. Mas não é fácil conseguir que alguém diga 'sim' para promover seu produto, mesmo que você prometa uma alta comissão a eles.

A solução?

Crie um produto front-end e verifique se ele é bom. Quero dizer realmente bom. Algo que você teria orgulho de vender. Poderia ser um ebook, um curso on-line, um plugin para WordPress - basicamente qualquer coisa que possa ser vendida. E verifique se o preço está bom.

Quando terminar, obtenha o script Rapid Action Profits e instale-o no seu site. O RAP é um sistema de gerenciamento de afiliados que permite que você ofereça 100% de comissão aos seus afiliados / parceiros de joint venture.

Você vê para onde estamos indo com isso?

Com o produto e o sistema de afiliados em vigor, você poderá facilmente convencer qualquer um de seus concorrentes a promover seu produto front-end e economizar todo o dinheiro em cada venda que eles gerarem.

Muitos não conseguem perceber o quão poderosa essa tática pode ser. Mesmo que você não esteja ganhando nada com seu produto front-end, ainda está aumentando seu banco de dados de clientes. Clientes que você pode vender repetidamente no futuro.

Não aceite minha palavra; pergunte a qualquer profissional de marketing de Internet bem-sucedido e ele lhe dirá que o dinheiro real está no back-end - não no front-end.

O que você acha? De que outra forma você pode fazer parceria com seus concorrentes para expandir seus negócios online? Compartilhe seus pensamentos e idéias na seção de comentários abaixo.

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