# 2 Qual o alcance da bateria que eu preciso?

 Depois de descobrir que tipo de EV é melhor para você, a autonomia da bateria é o próximo item a ser focado em um veículo elétrico, ao falar sobre carregamento veículos elétricos 



Os HEVs funcionam com gasolina / diesel, então você apenas abastece com combustível normalmente e o alcance não é um problema.


Os PHEVs normalmente têm uma autonomia de bateria de 20 a 40 milhas, dependendo do modelo, e você pode recorrer ao motor a gasolina / diesel quando a bateria acabar. Assim, como nos HEVs, o alcance pode ser gerenciado abastecendo com combustível. No entanto, se você deseja manter suas credenciais ambientais e economizar dinheiro, escolha um PHEV com o maior alcance possível da bateria.


Os BEVs,  por outro lado, são alimentados apenas por uma bateria e você precisa pensar no alcance antes de escolher um carro. Veja o 'Você sabia?' seção oposta para alguns ponteiros.


Aviso!  O alcance da bateria diminui consideravelmente quando está frio lá fora. Se o alcance oficial 'WLTP' do fabricante for, digamos, 290 milhas, você poderá obter apenas 200 no inverno.

Quer saber mais? Leia o nosso extenso Guia de Gama para mais detalhes sobre tudo relacionado com a gama elétrica.


VOCÊ SABIA?

O deslocamento diário médio é de apenas 20 milhas!

Todos os carros elétricos modernos podem percorrer mais de 130 milhas com uma carga.

A maioria dos carros elétricos hoje em dia está na faixa de 150 a 300 milhas.

EVs de última geração, como o Tesla Model S , podem chegar a impressionantes 400 milhas em condições ideais antes de precisar ser recarregado! 

Se você dirige muitos quilômetros, escolha um EV com maior autonomia .

Fazendo distâncias curtas – você pode escolher qualquer EV que desejar.

# 3 Quão rápido o carro carregará?

Se você tiver estacionamento na rua e decidir por um BEV ou PHEV, é melhor instalar um ponto de carregamento dedicado. O carregamento doméstico na rede 'AC' é limitado a 7,4 kW e quase todos os BEVs podem carregar nessa velocidade agora, embora haja algumas exceções. Se você não tiver estacionamento na rua, precisará usar carregadores no local de trabalho ou públicos.


No entanto, a principal área para se concentrar ao escolher um BEV totalmente elétrico é o carregamento 'rápido' ou 'DC'.


Cada BEV tem uma taxa máxima de carregamento rápido DC. Pode ser 50 kW, 80 kW, 100 kW, 150 kW, etc.


O que isso significa na prática? O carregamento DC permite que você obtenha alcance extra em seu carro rapidamente. Por exemplo, 20 minutos conectado a um carregador rápido em uma estação de serviço de autoestrada a 50 kW fornecerão cerca de 60 milhas a mais de alcance.


Os carregadores rápidos mais recentes são classificados em 150 kW. Mas se o seu carro tiver uma taxa de carga CC máxima interna de apenas 50 kW, ele só poderá carregar a 50 kW, mesmo em um carregador de 150 kW.


Portanto, se você é um motorista de alta quilometragem ou se gosta de fazer viagens longas, considere obter um BEV com uma alta taxa de carregamento DC para poder carregar rapidamente e tornar seu veículo o mais à prova de futuro possível.


A maioria dos PHEVs não pode ser carregada rapidamente em estações de carregamento DC, embora existam exceções como o Mitsubishi Outlander PHEV e o Range Rover Evoque PHEV .


Leia nosso Guia de carregamento para obter mais informações.


FUNDAMENTOS DE CARREGAMENTO

Se você tiver estacionamento na rua, instale um ponto de carregamento de 7,4 kW – podemos ajudá-lo com isso .

A maioria dos BEVs pode carregar em ou perto de 7,4 kW em casa.

Cada hora de carregamento doméstico adicionará 25 a 30 milhas de alcance, em média.

O carregamento do PHEV pode ser mais lento, de 3,6 kW a 7,4 kW, dependendo do veículo.

Os recursos de carregamento rápido 'DC' para BEVs variam consideravelmente de modelo para modelo.

Obtenha uma taxa de carregamento CC de 'kW' tão alta quanto possível para tornar seu carro à prova de futuro.

100 kW ou acima é considerado muito bom no momento.

Comentários